Nelson Antônio de Souza, cidadão piauiense natural de São Paulo, vai ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal. Nelson Souza é atual vice-presidente de Habitação da CEF. Gilberto Occhi, que ocupava o cargo, vai para o Ministério da Saúde assumir o posto de Ricardo Barros. A posse dos dois será realizada nesta segunda-feira (2) às 10h30 no Palácio do Planalto.
A indicação tem importante influência do Partido Progressistas, que conseguiu concentrar os esforços na reforma ministerial. O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, indicou Nelson Antônio para presidência da CEF. Na reforma ministerial do presidente Michel Temer, o progressista também permaneceu com as indicações para os ministérios das Cidades e da Agricultura.
Nelson Souza é funcionário de carreira da CEF e já trabalhou como superintendente no Estado do Piauí. (Foto:Cidadesnanet)
“Nosso partido conseguiu manter seus espaços, com três ministérios e a direção da Caixa Econômica”, afirmou Ciro Nogueira.
Nelson Souza é funcionário de carreira da CEF e já trabalhou como superintendente no Estado do Piauí. No governo Dilma presidiu o Banco do Nordeste. Na vice-presidência de Habitação, Nelson dirigia as ações do programa federal Minha Casa Minha Vida.
As mudanças acontecem por causa do calendário eleitoral que determina prazo de desincompatibilização para gestores públicos.
A indicação de Nelson Souza para a presidência da CEF também repercute na gestão econômica do estado. Wellington Dias espera destravar operações de crédito classificadas como indispensáveis ao andamento de obras no estado.
Souza é paulista mas chegou em Parnaíba - Pi com apenas dois anos de idade e construiu sua carreira no Piauí. Ele recebeu o título de Cidadão Piauiense em 2010 através de indicação e homenagem de Fábio Novo.