PL que proíbe multas durante madrugada é aprovada

O Projeto foi aprovado de forma unânime pelos 20 parlamentares que estavam presentes à sessão.

05/09/2017 - 14h30

O Projeto de Lei criado pelos vereadores Caio Bucar  (PSD) e Graça Amorim (PMB) que proíbe a aplicação de multas aos motoristas que ultrapassarem o sinal vermelho no período das 23 horas às 5 horas da madrugada, durante todos os dias da semana, foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal de Teresina, durante a sessão plenária desta terça-feira (5).


Vereadores Graça Amorim (PMB) e Caio Bucar (PSB) autores do PL. 

Segundo a vereadora o projeto foi criado, pensado em garantir a segurança dos condutores, que ficam mais vulneráveis a assaltos quando param nos semáforos no final da noite e durante a madrugada. E ressalta ainda que o projeto prevê a suspensão das multas apenas para quem invadir o sinal vermelho nos horários estritamente definidos. Permanecendo a possibilidade de aplicação de multas aos condutores de veículos que cometerem outras infrações, como trafegar em velocidade acima da permitida, não usar o cinto de segurança, etc.

Vale lembrar também que os teresinenses deverão ter um cuidado dobrado quando a lei entrar em vigor,pois quando forem atravessar o sinal vermelho, de maneira a evitar acidentes de trânsito, observar a inexistência de veículos ou pedestres que possam oferecer risco de acidentes.

Nessa quarta-feira (6),o Projeto de Lei passará por uma segunda votação e, caso aprovado, seguirá para a sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB).

*Com informações REDAÇÃO R/PIAUÍ

Com informações de: Redação RPiaui