Polícia Civil de Luís Correia investiga postagem que ameaça atear fogo em veículos de turistas

O autor da postagem já se retratou, mas a polícia afirmou que vai continuar a apuração mesmo assim "para que sirva de exemplo".

16/06/2020 - 18h44

A Polícia Civil de Luis Correia, a 338 km ao Norte de Teresina, vai abrir investigação para apurar postagens no Twitter onde uma pessoa ameaça colocar fogo em veículos que se dirigirem às praias do município, furando a quarentena.

A postagem foi feita após um internauta informar que hotéis da região estariam recebendo hóspedes. "Gente, quem quiser apoiar, pretendemos incendiar carros de turistas arrombados na entrada das cidades de acesso às praias do litoral do Piauí", diz uma das postagens.

"Rapaz, cadê o meu povo de Luís Correia que não tá ateando fogo em carro de turista", afirma outro trecho.

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, o autor da postagem é natural de Luís Correia, mas mora atualmente no Ceará.

"Eu recebi esses prints ontem e instaurei o procedimento hoje. A gente iniciou uma investigação preliminar para identificar a pessoa e o próprio autor da postagem postou hoje uma retratação. Ele soube que a polícia ia entrar no caso e se retratou. Mas mesmo com a retratação, nós vamos apurar, saber a intenção e ele será ouvido", disse o delegado Maikon.

"Terá a investigação e a gente vai fazer o procedimento para que sirva de exemplo. Provavelmente uma incitação ao crime. Estamos analisando a tipificação", completou o delegado.

Veja a retratação:

Ainda de acordo com o delegado, não há casos de incêndios de veículos na região. Ele também reforçou que as praias de Luís Correia estão fechadas e quem tentar burlar as medidas restritivas pode ser multado. "As praias estão fechadas, pessoas estão sendo multadas e quem tiver achando que vem pra praia, não vai", finalizou.