Na manhã dessa terça-feira (5), a Polícia Civil deflagrou no Norte do Piauí a Operação Malum, que tem por objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por praticar crimes de tráfico, corrupção ativa, passiva e associação criminosa na região.
De acordo com informações, até o momento foram presos cinco pessoas, um agente da Polícia Civil de Barras e um agente administrativo da Prefeitura de Barras. O grupo era formado por agentes públicos e traficantes. Duas pessoas também foram presas em Piripiri.
Mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas foram expedidos nas cidades de Barras, Piripiri, Piracuruca e Teresina.
Participaram da operação cerca de 150 policiais do Grego, Depre, Corregedoria da Polícia Civil, Diretoria de Inteligência da Secretária de Segurança Pública, Gerência de Policiamento do Interior, Delegacia de José de Freitas, Altos, Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Castelo do Piauí, Barras, Batalha, Esperatina, Luzilândia e 8ºDP, além da Copaer e Canil da Polícia Militar do Piauí.