Polícia Civil resgata irmãos de 5 e 8 anos abandonados em casa no Monte Castelo

O investigador falou também que na casa foram encontrados indícios de consumo de drogas

29/11/2017 - 14h42

Um homem foi preso suspeito de abandonar um casal de filhos de cinco e oito anos de idade. De acordo com o chefe de investigações do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, a Polícia Civil encontrou o acusado depois de o mesmo realizar vários roubos de TVs no bairro Monte Castelo, na zona Sul da capital.

"Um dos suspeitos presos declinou um comparsa e deu o endereço da casa do pai das crianças. Quando a gente chegou lá, o suspeito que estávamos procurando não estava e nos deparamos com as duas crianças: um menina de 8 e um menino de 5 anos", esclarece o investigador.

O pai, Fábio Ricardo é suspeito de abandono material de incapaz. Na hora da abordagem policial, só estavam os irmãos. O investigador falou também que na casa foram encontrados indícios de consumo de drogas.


Na hora da abordagem policial, só estavam os irmãos  (Foto: Reprodução da internet)

"Ele não foi preso, apenas conduzido ao Conselho Tutelar juntamente com os dois filhos. Esse caso é mais uma questão social, mas o pai terá que prestar esclarecimentos. Será investigado também onde está a mãe das crianças e por que elas estavam sozinhas", falou Joatan Gonçalves.

O caso foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (29).