O juiz Max Paulo Soares de Alcântara, da 4ª Zona eleitoral, do município de Parnaíba, determinou que fossem recolhidos nesta sexta-feira (28) materiais de propaganda do PT e do PRTB em Lula aparece como candidato à Presidência da República. As apreensões foram realizadas pela Polícia Federal.
Houve apreensões na sede do Diretório Municipal do PT em Parnaíba, no bairro Rodoviária, no comitê da coligação do partido, no bairro Boa Esperança, na Agência dos Correios, em uma gráfica e no Diretório Municipal do PRTB, no bairro Dirceu Arcoverde.
Segundo Miguel Bezerra, advogado do Diretório do PT em Parnaíba, o partido tinha um material residual da época que Lula era o candidato à Presidência da República. "Quando o Lula era o candidato foi confeccionado material, mas ficaram poucos, restou alguns que estavam no partido, mas encaixotados. Não estávamos distribuindo até porque o nosso candidato agora é Fernando Haddad", explicou Miguel Bezerra.
Ele esclareceu ainda que não há problema em divulgar santinhos onde Lula aparece como apoiador. O advogado também garantiu que não houve intenção de burlar a legislação eleitoral e que não haverá implicações para o partido. "Estamos absolutamente tranquilos que não cometemos nenhuma ilegalidade", disse o advogado.