Os acusados Claudenor Morais de Lima, José Romildo Pinheiro Barbosa e Tarcísio Barbosa Fonseca foram presos e encaminhados à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta quinta-feira (26). Eles são acusados de participarem de uma quadrilha especializada em assalto a instituições financeiras no interior do Piauí.
A polícia ainda suspeita que pode haver mais três acusados na cidade de Castelo do Piauí. No entanto, já são dois dias de perseguição contra os criminosos. Os dois suspeitos presos são do Ceará e um de Pernambuco.
“Estamos com um trabalho de investigação desde o começo do ano devido aos vários ataques que o estado vem sofrendo e sabíamos que havia pelo menos três organizações criminosas atuando aqui na região. Uma delas foi fortemente abalada por ações da polícia, essa última que um advogado foi preso, e sabemos que tinha outras e na terça-feira houve o desencadeamento desta depois da abordagem de um dos suspeitos que confessou o crime”, disse o coordenador do Greco, delegado Willame Moraes.
"Eles estavam bastante organizados. Alugaram um galpão, tinham um carro roubado e todo um plano de atuação no Piauí. Conseguimos prender três suspeitos e outros três estão foragidos, mas estão cercados pela polícia, embreados no mato”, concluiu o delegado.
*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pesro Henrique Santiago