O mandato de prisão contra Francisco Wellington Oliveira da Silva, que era conhecido como Pinto, foi cumprido pela Delegacia de Homicídios. Pinto é suspeito de atirar contra o motoboy Francisco das Chagas Pereira de 29 anos. O caso aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado, no bairro Socopo, zona Leste da capital.
Francisco das Chagas Pereira , vitima do crime (Foto: Cidadeverde.com)
O homem confessou o crime, que foi um roubo seguido de morte. “A vítima trabalhava numa empresa de urbanismo que prestava serviços para a prefeitura. Às 15h do dia 21 de dezembro ele descia da moto, quando foi abordado pelo Francisco Wellington, que anunciou o assalto. Ele disse que atirou porque a vítima fez o movimento que ia correr e ele teria ficado nervoso” explicou Francisco Baretta, Delegado de Homicídios.
No período da ocorrência do crime, um vídeo foi divulgado. Próximo ao corpo da vitima foram encontrados os pertences pessoais como celular, carteira, dinheiro e a motocicleta do mesmo.
Segundo ele, o piloto da motocicleta também já foi identificado, e a policia já está “no encalço dele”. “Ele é quem vai dizer como quer ser preso”, afirmou o Baretta.