Polícia recupera TV roubada em Teresina após rastreio via Netflix

O aparelho foi recuperado pela Polícia Civil na cidade de Alto Longá

29/11/2017 - 13h57

Um aparelho de TV que havia sido roubado em Teresina foi recuperado pela Polícia Civil na cidade de Alto Longá, interior do Piauí. Os investigadores de polícia utilizaram o rastreio do acesso de uma conta no serviço Netflix para recuperar o produto.


Rastreio de IP através de conta no site Netflix permitiu recuperar TV roubada. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

Um corretor de imóveis estava com o aparelho e toda vez que ele conectava à Internet para assistir a programação da Netflix, era possível verificar o último IP acessado. Dessa forma o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí fez a verificação e, através de uma intermediação junto ao provedor de internet, conseguiu a localização do aparelho.

"Ele disse que comprou o aparelho por R$ 700,00 no Troca-Troca e não sabia que era furtada", informou o investigador do 6o Distrito Policial, Raimundo Marques, que participou da recuperação da TV.

A polícia questionou ao vendedor do Troca-Troca, que segundo o corretor de imóveis através dele é que teria comprado o produto, mas o vendedor não soube informar como conseguiu adquirir o aparelho. Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.