Prefeitura anuncia nova etapa para destravar construção da ponte da UFPI em Teresina

Segundo a prefeitura, a conclusão das desapropriações é vista como fator crucial para que o cronograma seja cumprido sem novos obstáculos.

24/08/2025 - 20h09 - atualizado 25/08/2025 - 21h13

A Prefeitura de Teresina deve publicar nesta segunda-feira (25) o edital de licitação para a retomada das obras da ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estrutura que vai interligar a zona Leste à zona Norte da capital. A informação foi confirmada pelo superintendente da SDU Norte, Alan Brandão.

Na última quinta-feira (21), a gestão municipal já havia iniciado o processo licitatório para escolher a empresa responsável pela conclusão do projeto. O aviso de concorrência eletrônica, divulgado pela Secretaria Municipal de Administração (Sema), estipula investimento estimado em R$ 59,2 milhões.

De acordo com Alan Brandão, a atualização da planilha de custos foi a primeira medida necessária para dar andamento à obra, que faz parte do corredor Leste-Norte. A expectativa é que os serviços sejam retomados no fim de 2025, após o encerramento da fase de licitação.

Sobre as desapropriações na região, o superintendente destacou que a maior parte já está resolvida.
“Quase 30 imóveis já foram indenizados, outra parte está em negociação e um grupo maior já teve acordo firmado. Estamos organizando o planejamento financeiro para efetuar os pagamentos e dar sequência às demolições, de modo a evitar atrasos na execução da obra”, explicou.

Segundo a prefeitura, a conclusão das desapropriações é vista como fator crucial para que o cronograma seja cumprido sem novos obstáculos.