A Polícia Civil prendeu um suspeito de estuprar e filmar o crime contra um jovem de 21 anos que teria transtornos mentais. O preso, de 56 anos, foi localizado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, nesta terça-feira (08). Ele é vizinho da vítima e teria praticado o crime com um irmão que está sendo procurado.
O caso ocorreu em abril deste ano. A divulgação das imagens causou contrangimento à vítima e a familiares que denunciaram o crime.
"Com as informações do vídeo, fomos na casa da vítima, pegamos o depoimento dele, de pessoas que presenciaram e pedimos a prisao temporária dos indivíduos", disse o delegado Andrei Alvarenga.
O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, conta que, em sua defesa, o suspeito alegou que a relação sexual foi consentida.
"Foi o que ele alegou, mas se for comprovado nos autos que a vítima faz tratamento psíquico, a prisão temporária será convertida em preventiva. Além da possível doença psíquica vem o agravante do entorpecente, que pode ser bebida alcoólica ou outro entorpecente", reitera o coordenador do GAO.
Fonte: Cidade verde.