Na manhã desta sexta-feira (02), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam oito ônibus coletivos na capital. Segundo a polícia, os ônibus estão irregulares no tacógrafo, pneus e equipamentos de segurança.
Os ônibus apreendidos foram: de placa PIM-4675 da Transcol; o de placa PIG 4151, da Santana, do Consorcios Urbanos; o ônibus de transporte rural, de placa HXD-9358, que faz linha do centro para o povoado Santa Luz, o veículo se encontra com as janelas quebradas, retrovisor amarrado com cordas de nylon, portas quebradas, as janelas não fecham e os pneus estão carecas.
Meionorte.com
Na apreensão, o micro-ônibus do transporte alternativo também foi apreendido. O micro-ônibus apreendido faz a linha Nova Teresina, de placa NIQ-8409; o ônibus de placa PIJ-1428, do Consórcio Theresina. E mais o microonibus que faz a linha Angelim-Vila Bandeirantes, da Cooperativa dos Transportes Públicos Alternativos e Autônomos do Piauí, de placa ODU 1883; um ônibus da linha Universidade do Consórcio Poty, de placa NHU-4055 e um ônibus de placa OUA-8706.
A ação acabou congestionando a Avenida João XXIII, e segundo informações, alguns passageiros foram obrigados a sair do ônibus antes de chegar na ponte por ordem das empresas, para evitar que os ônibus fossem apreendidos parados na blitz. Algumas empresas enviaram para a João XXIII pneus novos para substituir os que estão carecas
Na ultima quinta-feira (01), um ônibus foi apreendido com placa clonada, mesmo com toda fiscalização supostamente feita pela Strans.