A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu um veículo Fiat/Toro Freedom com placa de identificação adulterada de propriedade da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí. A apreensão ocorreu no município de Floriano no último domingo (28).
De acordo com a PRF, o condutor do veículo foi abordado e mostrou toda a documentação do veículo. Após análise, os policiais constataram que a placa de identificação pertencia a um outro veículo com as mesmas características pertencente à Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, que estava com o emplacamento devidamente regularizado.
“Após uma verificação mais aprofundada, foi detectado que o veículo nunca havia sido emplacado e que pertencia a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí. O condutor informou aos policiais que não sabia da procedência do veículo e que apenas o conduzia”, informou o inspetor Alexsandro Lima, coordenador de Comunicação da PRF no Piauí.
Ainda conforme a PRF, o veículo nunca havia sido licenciado e estava portando a placa de outro veículo. “A placa do veículo é de Capitão Gervásio de Oliveira, mas a documentação é de Santa Cruz do Piauí. Quando se faz outro tipo de cruzamento dos elementos de identificação, consta que o veículo nunca foi licenciado e ainda estava portando placa de outro veículo”, explicou o inspetor Alexsandro.
O veículo foi apreendido e o motorista encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Floriano. A PRF informou que um inquérito vai investigar quem realizou a adulteração.
Com informações de Na Contramão Piauí