A Operação Prisma, deflagrada pelo 22° DP, da região da Santa Maria da Codipi, em parceria com a Força-Tarefa da Segurança Pública do estado, prendeu dois adolescentes suspeitos de promoverem arrastações em residências da zona Norte de Teresina. Eles foram identificados como Wellington Dioney de Sousa e Francisco Lucas de Sousa.
De acordo com o delegado Tales Gomes, que coordena a ação, os supeitos, que são primos, se aproveitavam do descuido dos moradores para roubar as casas.
"Eles praticaram roubo a uma casa no dia 17 de maio. Se aproveitaram que o dono não fechou o cadeado e invadiram. Levaram uma TV e tentavam roubar também uma moto, mas o filho da vítima arremessou um tijolo no carro e eles não conseguiram levar a motocicleta", relata o delegado acrescentando que a TV foi recuperada alguns dias após o roubo, na casa de um dos suspeitos.
Além dos primos, outras três pessoas foram conduzidas para o 22° DP durante a operação. "Eles estavam em uma boca de fumo. Dois, provavelmente, são foragidos. O terceiro é ex-presidiário e estava ameaçando acabar com os festejos do bairro", finaliza Gomes.
Com informações do Cidade Verde