Após ter a autorização concedida pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta terça-feira, 20, o governador Wellington Dias tratará na sexta-feira, 23, em Lisboa, em Portugal, a retomada da produção de biomassa e celulose, por meio do eucalipto, no Estado.
Wellington vai em busca de novos investidores mais de 20 mil hectares de floresta de eucalipto plantados pela empresa Suzano, que suspendeu a expansão no estado justificando crise financeira interna.
Áreas de plantação de eucalipto localizadas no raio de 150 quilômetros entre Teresina e Regeneração / Crédito: Cidade Verde
Para o governador, o encontro vai restabelecer o cultivo de celulose, além de projetar maiores investimentos no estado, além de gerar empregos. "Nesta agenda futura, espero abrir portas para esse entendimento. Estou animado e acredito que conseguiremos novos investidores e o Piauí será importante parceiro, junto ao governo federal e municípios", acredita Wellington.
A parceria pode acontecer com uma empresa especializada na produção de pastas de eucaliptos, a Altri, cujo encontro com executivos da empreso e o governador aconteceu em janeiro deste ano.
Áreas de plantação de eucalipto localizadas no raio de 150 quilômetros de Teresina, na região de Palmeirais, Nazária, Monsenhor Gil e Regeneração são as apostas de novos investimentos internacionais no território piauiense.