O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) retomou a greve da categoria. A categoria voltou a paralisar as atividades após terminar o prazo que o governo tinha dado para realizar o pagamento do reajuste conforme acordo da justiça.
Segundo a presidente do SINTE de Floriano, professora Léa Almeida, a categoria vai continuar em greve até que o acordo seja cumprido. Para ela, a decisão é unânime em todas as regionais do estado.
“A greve é geral, está no Piauí cerca de 80%, Floriano também até hoje, então a nossa regional está boa”, falou Léa Almeida.
Na manhã desta terça-feira (19), os professores fizeram uma manifestação em Floriano, chamando a atenção da comunidade para o que eles afirmam ser um descaso do governo.
Os professores se reúnem em frente à Unidade Escolar Bucar Neto, no bairro Viazul, de onde seguiram em caminhada passando pela Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva, 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) e finalmente chegaram à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), aonde será realizada uma assembleia geral.
Com um carro de som, líderes se revezaram falando da insatisfação dos educadores e da desvalorização profissional e salarial da classe.
Com informações do Floriano News