Vários assaltantes invadiram a cidade de Bacabal no Maranhão, localizada a 240 km de São Luís e aterrorizaram moradores na noite desse domingo (25). A polícia suspeita que cerca de 30 a 50 homens participaram da ação criminosa que foi iniciada por volta das 22h.
De acordo com informações do G1, três bandidos acabaram mortos durante troca de tiros com a polícia e um suspeito de integrar o grupo foi preso. Os criminosos incendiaram carros e viaturas da polícia para levar o dinheiro da agência do Banco do Brasil da cidade.
Os bandidos posicionaram um caminhão na frente da Delegacia de Polícia Civil da cidade para impedir a saída das viaturas que foram queimadas no local. Dois homens ainda entraram na agência bancária após a saída dos bandidos para pegar cédulas e foram presos.
Moradores da região relataram que viveram momentos de terror. O quartel do 15º Batalhão em Bacabal também foi invadido pelos assaltantes que fecharam até mesmo as saídas da cidade colocando veículos nas pontes, ruas e trechos da BR-316.
O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, se pronunciou ainda na madrugada através do Twitter.
Banco do Brasil em Bacabal foi atacado por quadrilha não sediada no Maranhão. Pessoas e veículos de vários Estados. Polícia do Maranhão reagiu e continua em campo. Há criminosos mortos, feridos e presos. Secretaria de Segurança vai divulgar balanço quando ações forem concluídas
— Flávio Dino (@FlavioDino) 26 de novembro de 2018
Com informações de Viagora.