A “Operação 24 Horas”, deflagrada em todo o Piauí, culminou na prisão de quatro pessoas na manhã desta quinta-feira (14), em Picos. A ação teve a participação de 30 policiais civis da região e começou por volta de 5h30 da manhã. Foram feitas buscas em residências nos bairros Aerolândia, Paroquial e Boa Sorte.
Na operação, foram capturadas três armas de fogo, sendo uma foi produzida artesanalmente, e uma quantidade de entorpecentes, sendo crack e maconha,ainda não quantificada.
Segundo o delegado responsável, Agenor Ferreira Lima, a operação foi resultou de uma direção da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí no combate de posse de armas e o tráfico de drogas. “Diante disso realizamos alguns cumprimentos de mandado de busca domiciliar, que resultaram até o momento, em quatro prisões em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas e três por posse ilegal de arma de fogo e também um menor foi apreendido por tráfico de drogas”, declarou o delegado.
Delegado Agenor Ferreira Lima Júnior (Foto: Romário Mendes)
O Delegado também informou que para localizar os acusados foram realizados diversos levantamentos e com ajuda de denúncias anônimas. “Essas pessoas vinham sendo mencionadas constantemente em denúncias anônimas por praticarem tráfico de entorpecentes e a gente tem acompanhado a movimentação dessas pessoas até que obtivemos êxito de forma parcial, tendo em vista a dificuldade de localizar a questão das drogas”, falou.
Por enquanto a Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos, sendo que a operação continua até o final desta quinta e ainda serão feitos os procedimentos cabíveis dos suspeitos conduzidos para a delegacia.