A tentativa de resgate de uma criança de apenas dois anos de idade que caiu em um orifício de 110m de profundidade, está gerando comoção na Espanha. O acidente com o menino teria acontecido no último domingo, dia 13, e cerca de cem pessoas trabalham na operação de resgate desde então.
O poço onde o pequeno Julian caiu está localizado na região de Málaga, na cidade de Totalán, sul da Espanha. Apenas um saco de guloseimas do garoto foi recuperado até o início da tarde desta terça-feira (15).
De acordo com María Gámez, subdelegada do governo de Málaga, a complexidade dos trabalhos é grande devido as características do terreno serem bastante difíceis para operacionalizar as buscas. Além da umidade do local o que dificulta ainda mais o rastreio na região.
As buscas foram iniciadas ainda no domingo, logo após o acidente, no entanto até o presente momento não há sinais da criança. As pessoas da família de Julian disseram em entrevista que estavam almoçando no local, quando perceberam o desaparecimento do menino, que estava brincando próximo ao poço.
A operação está causando bastante comoção na população da Espanha e está sendo acompanhada de perto por toda a Imprensa.