Saci recebe 10 mil pessoas para acompanhar transmissão da estreia do Brasil na copa

Na Ponte Estaiada, o Arena Teresina também recebeu milhares de torcedores; órgãos avaliam como positivo resultado do esquema de segurança.

18/06/2018 - 08h29 - atualizado 09h37

As polícias Civil e Militar avaliaram como positivo o resultado do esquema de segurança montado durante a transmissão da estreia do Brasil na Copa do Mundo, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O bairro, que tradicionalmente costuma receber torcedores para acompanhar os jogos da seleção brasileira em copas do mundo, concentrou cerca de 10 mil pessoas.

Foi montado um centro integrado de segurança no local onde as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros fizeram a segurança e prestaram apoio à realização do evento com equipes prontas para auxiliar e prestar eventuais atendimentos. 10 câmeras de segurança também foram instaladas em diversos pontos do bairro para fazer vídeo monitoramento de transeuntes e veículos.

Após a transmissão da partida entre Brasil e Suíça, os torcedores continuaram concentrados na Avenida Principal do Saci comemorando o empate com muita alegria e descontração.

Na via, foram montadas 7 plataformas com 4 policiais militares em cada uma. Além do Saci, havia equipes distribuídas também na região da Ponte Estaiada, onde aconteceu o Arena Teresina, e na Avenida Principal do Dirceu, na zona Sudeste, onde um grande número de torcedores também se fez presente.

Em todos estes pontos, os torcedores eram orientados a não portar garrafa de vidro, a não usarem som até as 20h e revistados pelos agentes. 

Com fotos e informações da PM-PI