Sarah Menezes não conquista medalha no mundial de Judô

A judoca Piauiense conquista o quarto lugar e a brasileira Mayra Aguiar conquista ouro no pódio

04/09/2017 - 12h24

Neste domingo (03) encerrou o Mundial de Judô de Budapeste, na Hungria. Após os Jogos Rio 2016 na primeira edição do torneio a seleção brasileira teve um resultado positivo, terminando na 4º colocação geral, com o ouro da Judoca Brasileira Mayra Aguiar, uma prata de David Moura e dois Bronzes de Rafael Silva e Érika Miranda.

Abaixo apenas do Japão sobrou ainda com sete ouros, quatro pratas e um bronze da França que ficou em segundo com dois ouros e um bronze e a Mongólia em terceiro com um ouro, uma prata e quatro bronzes.

A piauiense Sarah Menezes, disputou o mundial na categoria -52kg, e foi eliminada da disputa na segunda luta, e não conseguiu alcançar a medalha na competição. Em compensação o Brasil ficou com medalha de prata por equipes mistas. Formato de disputa que estará no programa olímpico Tóquio 2020.


Sarah Menezes ficou pelo caminho no Mundial de Budapeste (Foto: Sabau Gabriela / IJF). Reprodução: Portal oitomeia.com

Com cinco medalhas, a campanha brasileira em Budapeste supera as duas últimas edições. No Mundial de Astana 2015, o Brasil teve dois bronzes, com Érika Miranda (52kg) e Victor Penalber (81kg). Em Chelyabinsk 2014, teve um ouro, com Mayra Aguiar (78kg); uma prata, com Maria Suelen Altheman (+78kg); e dois bronzes, com Érika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg).


Mayra Aguiar Mundial Judô Budapeste Ouro pódio (Foto: Paulo Pinto / CBJ). Reprodução: Portal oitomeia.com

As melhores participações do Brasil foram do Rio de Janeiro. Qualitativamente, foi em 2007, quando saíram três ouros: João Derly (66kg), Tiago Camilo (81kg) e Luciano Corrêa (100kg), além do bronze de João Gabriel Schilittler (+100kg). Quantitativamente, foi na edição de 2013: o ouro de Rafaela Silva (57kg), pratas de Érika Miranda (52kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rafael Silva (+100kg), e bronzes de Sarah Menezes (48kg) e Mayra Aguiar (78kg).

*Com informações: Redação Rpiaui 

Com informações de: Redação Rpiaui