SDU monta plano de segurança e divulga licença para camarotes durante Corso

A segurança será monitorada por câmeras e drones durante toda a festa

10/01/2018 - 14h20

Planejado para acontecer no dia 3 de fevereiro, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região leste de Teresina, divulgou o plano de ação de segurança para o Corso de Teresina, tradicional festa pré-carnavalesca.

Este ano a novidade fica por conta da implantação do monitoramento de segurança com câmeras, drones e aumento de iluminação nas margens do rio. “ “Todo esse aparato ajuda tanto para facilitar o trabalho dos policias, quanto para oferecer tranquilidade ao público que participa da festa”, conta Luis Carlos, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Participaram da reunião o secretário de segurança, Fábio Abreu, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Movel, Corpo dos Bombeiros, Strans, da SDU e o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luiz Carlos Alves.

SDU DIVULGA CRITÉRIOS PARA INSTALAÇÃO DE CAMAROTES

As empresas e pessoas que desejam instalar camarotes na avenida Raul Lopes, no Corso de Teresina, devem passar por alguns critérios. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, divulgou os critérios para que sejam instalados os camarotes e garantam segurança e conforto para os foliões.

Segundo o gerente de urbanismo da SDU, André Galvão, o pedido inclui o licenciamento ambiental, plano de segurança privada, contrato de locação de banheiros químicos, instalações elétricas e projeto de combate à incêndio, junto ao Corpo de Bombeiros. "Nosso objetivo é assegurar ao folião a sua integridade e é importante de anteciparem para as instalações", concluí o gerente.

Os interessados devem comparecer à sede da superintendência  que fica localizado na Avenida Zequinha Freire, n° 370, Bairro Planalto Uruguai, zona leste da capital.