Secretaria entrega sistema de segurança para a Casa de Detenção

Localizada em São Raiundo Nonato, a unidade prisional, recebeu por meio da SEJUS, o sistema de monitoramento que vai reforçar a unidade no modelo nacional de segurança

15/08/2017 - 07h30

A Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio, em São Raiundo Nonato, recebei por meio da Secretaria de Justiça (SEJUS), o sistema de monitoramento com 86 câmeras. O local recebeu a visita do secretário, Daniel Oliveira, que conheceu as novas instalações do sistema e vai reforçar a unidade modelo nacional de segurança.

Além do sistema de monitoramento, a Casa de Detenção ganhou um gerador de energia, o que vai auxilar o trabalho dos agentes penitenciários. Para o secretário, os investimentos irá elevar o nível de segurança. “Significa mais um passo dentro da modernização do sistema penitenciário do Piauí. Dentro desses avanços, um dos focos é a tecnologia a favor da gestão, dos recursos humanos que nós temos e aliar isso à qualificação e capacitação dos servidores. Hoje, a inauguração desse novo sistema contribui, ainda mais, para elevar o nível de segurança, garantindo novas estratégias de trabalho”, diz o gestor.

A entrega do sistema faz parte da programação da comemoração dos 34 anos da SEJUS, comemorada no mês de agosto. A penintenciário tem seis anos de funcionamento e foram celebrados pelo secretário. “Desde sua fundação, este presídio nunca registrou incidentes como fugas, motins e celulares, graças à tecnologia e eficiência dos servidores”, pontua.


SEJUS entrega sistema de monitoramento de última geração / Foto: ASCOM-SEJUS

Para o gerente da unidade prisional, José de Melo Pereira, o investimento veio em um momento importante para o trabalho realizado pelos agentes penitenciários em São Raimundo Nonato. “Tem sido um avanço, uma vez que, antes, o monitoramento era feito com apenas cinco câmeras. Hoje, são mais 86 com imagens em alta definição. Veio para valorizar e reforçar nossa segurança", ressalta.

Além de entregar todo o equipamento de segurança, o secretário de Justiça participou da entrega de medalhas a detentos que se sagraram campeões dos torneios de futebol e xadrez organizados pela unidade prisional.

Com informações de: ASCOM SEJUS