Dois dias após a operação que culminou com a prisão de várias pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas em cidades do Piauí, Maranhão e São Paulo, já está solto o secretário municipal de Obras de Água Branca, Valmir Tavares de Sales. Ele foi um dos alvos da operação e além da acusação de envolvimento no tráfico de drogas, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Secretário de Obras da cidade de Água Branca, Valmir Tavares. (Foto: Redes sociais).
O alvará de soltura foi emitido pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, solicitando ainda que o secretário compareça periodicamente em juízo para depoimentos durante o transcorrer das investigações.
Durante a Operação Medium Parnahyba realizada na semana passada, não havia mandado de prisão contra Valmir Tavares, no entanto os policiais decidiram prendê-lo em flagrante, devido a posse de armas, pistolas e munições, ilegalmente.
Com a decisão do desembargador, o secretário de obras já está solto, mas a polícia continuará as investigações em torno dele e de outros alvos da operação.
CONFIRA ABAIXO O ALVARÁ DE SOLTURA EMITIDO PELO DESEMBARGADOR: