Em entrevista ao site "BR Político", o senador Ciro Nogueira (PP) disse que cogita não concorrer ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2022. "Hoje eu tenho mais de 70% de intenção de votos, nenhum outro passa de 10%. Agora, não vou negar para você que estou procurando um outro candidato porque, para mim, agora voltar para lá, com a influência que eu tenho no país, de levar recursos para o Piauí, não sei se é bom para o estado. Então o ideal é eu ter um candidato", disse o senador.
Há especulações que indicam que Ciro Nogueira teria feito um acerto com o presidente Jair Bolsonaro para ser candidato a vice-presidente nas eleições de 2022.
Ainda na entrevista ao site BR Político, o senador afirmou que o Progressistas se identifica bastante com o projeto do governo atual. "O Progressistas tem um histórico [...] de quando o país está se desenvolvendo, de ficar até o final (com o governo). Um exemplo claro foi a eleição da Dilma. Agora nós temos muito mais identificação com o projeto do presidente do que nós tínhamos com a Dilma. Hoje tenho 99% da minha bancada votando a favor do governo".