Atualização
O homem que sequestrou um ônibus na Ponte Rio-Niterói nesta terça-feira (20) foi morto pela polícia por volta das 9h da manhã. Todos os reféns foram liberados sem ferimentos. A via está totalmente interditada.
Matéria original
Passageiros de um ônibus estão neste momento sendo feitos reféns na Ponte Rio-Niterói. A ocorrência policial interdita a pista no sentido Rio, obrigando motoristas que se dirigiam para o Rio a voltar.
Segundo as primeiras informações, por volta das 6h um homem armado que estava dentro do ônibus obrigou o motorista a atravessar o coletivo na pista, na altura do vão central. O ônibus sequestrado é da Empresa Galo Branco, Linha 2520, que faz o trajeto Jardim Alcântara, em São Gonçalo, até o Estácio, no centro da capital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sequestrador teria se identificado como policial militar. Ele está armado com uma pistola, uma faca, um taser e também ameaça atear fogo no veículo com um galão de gasolina. Ele jogou um coquetel molotov na direção dos policiais.
Quatro homens e duas mulheres foram liberados após 2h30 de negociações. Para a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 18 passageiros ainda estão dentro do ônibus.
A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal. O cerco ao ônibus sequestrado é feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar chegaram há pouco ao local, com especialistas em ocorrências com reféns, e devem assumir as negociações.