Servidores da Educação em Sussuapara denunciam atrasos de salários

Funcionários públicos fizeram manifestação na frente da prefeitura

17/01/2018 - 11h39

Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara fizeram um protesto na manhã dessa terça-feira (16) em decorrência do atraso de salários.


Manifestação de servidores públicos em Sussuapara. (Foto: Sindsermus).

Os protestos aconteceram na frente da prefeitura do município, que tem como gestor o prefeito Edvardo Antônio da Rocha (PP), também conhecido como "Pé Trocado".

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sussuapara (Sindsermus), que representa a categoria, está reivindicando o pagamento de salários de dezembro/2017, que até a presente data ainda não foram realizados.

Durante a realização dos protestos, vários funcionários aderiram e participaram. "Até o momento os professores, secretários de escolas, vigias, merendeiras e zeladoras não receberam o pagamento dos seus salários", informou Luís Acleude, presidente do Sindsermus.

Acordo fechado

Após a realização dos protestos, o Sindsermus informou que o prefeito Pé Trocado se reuniu com uma comissão representativa da categoria. Ele informou que até a sexta-feira (19) serão realizados os pagamentos referentes ao mês de janeiro. Sobre os pagamentos em atraso, de dezembro/2017, serão realizados até o dia 31/01.

Caso não sejam cumpridos os prazos prometidos pelo prefeito, o sindicato prometeu dar continuidade aos protestos em outra data a ser definida.