Servidores fecham Biblioteca Central da Ufpi em Teresina

Os grevistas tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal

13/11/2017 - 15h34

Desde a ultima sexta-feira (10) os servidores técnicos administrativos da Ufpi (Universidade Federal do Piauí) então em greve. Na manhã desta segunda (13) eles fecharam a Biblioteca Central do campus Petrônio Portella.


Servidores em greve na Ufpi fecham Biblioteca Central em Teresina (Foto: CidadeVerde.com)

O fechamento do espaço ocorre porque a categoria protesta contra as reformas trabalhistas e previdências, e o aumento da contribuição previdenciária. A mobilização dos grevistas ocorre também para que seja barrado o projeto PLS116/17 que prevê o desligamento do servidor público por avaliação ruim e a defesa do ensino superior público gratuito e dos hospitais universitários

Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI) juntamente com os servidores técnicos ficarão por toda a segunda-feira mobilizados em frente a Biblioteca Central.

Além de Teresina, a mobilização acontece também nos campus de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, além dos Colégios Agrícolas.

Será realizada nesta terça partir das 9h da manhã uma Assembleia Geral, que ocorrerá em frente à biblioteca para que possam ser decididos os rumos do movimento que continua por tempo indeterminado.