Servidores municipais de Cocal de Telha ameaçam entrar em greve

Sindicato denúncia prefeita de contratar funcionário fantasma que mora em Parnaíba

05/01/2018 - 11h48

Os servidores municipais de Cocal de Telha podem paralisar suas atividades e decretar greve nos próximos dias.  Uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do município na manhã de hoje, 05, abriu a possibilidade de paralisação por conta dos salários atrasados há dois meses.

Segundo o presidente dosindicato, Raimundo Nonato, além de não receber por dois meses, o 13° salário não foi pago, os professores enfrentam más condições de trabalho e a merenda servida aos alunos é de péssima qualidade nutricional. “Tem uma grande chance de sair um indicativo de greve. Salários atrasos, não foi pago o 13º nem 1/3 de férias e as más condições de que estão demais”, aponta. Raimundo Nonato.

Os servidores ameaçam atrasar o início do período letivo que foi programado pela prefeitura de Cocal de Telha. 
Outra denúncia feita pelo sindicato, é a ausência da prefeita Ana Célia nas reuniões. Raimundo Nonato disse que na última reunião marcada com a prefeitura, dia 22 de dezembro, ela acabou não comparecendo. “A prefeita marcou uma reunião e não compareceu. Mandou foi dois secretários,. Não definimos nada e continuamos na mesma”, crítica o presidente.

Divulgação Sindicato dos Servidores em Educação de Cocal de Telha


PREFEITA É DENUNCIADA NO TCE

O Sindicato no último dia 15 de novembro do ano passado, fez uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado contra a prefeitura por conta dos salários atrasados, más condições de trabalho, irregularidades em licitações e a suspeita de que existam “funcionários fantasmas”, recebendo salários e não comparecendo ao município.

​​​​