A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou as alterações que serão realizadas no trânsito da Zona Leste de Teresina por causa do Corso 2018. Faixas foram colocadas em alguns dos locais a serem interditados para informar os condutores.
Serão interditadas todas as ruas perpendiculares à Avenida Raul Lopes desde a Ponte da Primavera até a Ponte Juscelino Kubitschek, que interliga o Centro à Zona Leste. A ponte da Primavera será fechada a partir das 6h. As outras pontes estarão livres para passagem de veículos.
“Estamos aconselhando que as pessoas evitem ir de carro para o Corso, pois no local haverá um fluxo muito grande de veículos e será muito difícil encontrar local de estacionamento”, esclareceu o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.
O abastecimento das barracas e camarotes deverá ser realizado até as 14h. Depois desse horário, somente os automóveis que irão participar do desfile poderão entrar na Avenida Raul Lopes.
Agentes paralisados
Agentes da Strans resolveram em assembleia ocorrida nesta quinta-feira (1) por começar uma paralisação de 72 horas. Os servidores reivindicam reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho, além de um curso de formação mais elaborado e que a categoria passe de nível médio para nível superior.
A paralisação começou no dia 1 e está programada para permanecer até o dia 3, quando ocorre o Corso de Teresina. Segundo o agente da Strans Francisco das Chagas Rocha, se a paralisação continuar até o dia da festa, não será possível executar a operação de orientação dos motoristas com agentes de trânsito.
Agentes de Trânsito se reuniram na calçada do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura de Teresina.(Foto: Anderson Lopes/ Divulgação)
“Pode ser até que levem pessoas de outras categorias para realizar esse trabalho, mas ficará notório que não são agentes de trânsito ali”, falou Francisco Rocha. Os agentes se encontraram em frente ao Palácio da Cidade na nesta sexta-feira (2), e aguardam uma posição por parte da Prefeitura de Teresina.