Fransueliton Silva, 36 anos, foi preso na última terça-feira (03) por policiais do 14º Distrito de Altos. Ele foi preso por quebrar medida protetiva e ameaçar a filha de 14 anos. O afastamento foi determinado pela Justiça após Fransueliton ser suspeito de acusar a filha.
A polícia já estava monitorando Fransueliton desde que a juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares decretou a prisão dele na última quinta-feira (28). “A juíza atendeu ao pedido do Ministério Público e do Conselho Tutelar que denunciou o suspeito de descumprir a medida protetiva. A menor relatou ao Conselho que o pai a ameaçou de quebrar seu pescoço e dar um tiro, pela denúncia”, contou o escrivão Pedro Santana, do 14º DP.
A denúncia do estupro foi feita no final de 2017. “A suspeita era que ele vinha estuprando a filha e a denúncia foi feita no final do ano aqui na delegacia. O inquérito contra ele foi encerrado em fevereiro e remetido a justiça, depois disso o Ministério Público pediu a medida protetiva para a mãe e a filha e ele quebrou. Nós cumprimos um mandado solicitado pelo MP”, explicou o policial.
Fransueliton está recolhido em uma das celas do distrito de Altos e aguarda transferência para o sistema prisional.