Mais de 60 taxistas reclamam que não ganham mais dinheiro com a profissão, e estão devolvendo os seus alvarás a Prefeitura, por conta do funcionamento ilegal do aplicativo Uber na capital.
Mototaxistas e taxistas fizeram uma manifestação contra o aplicativo Uber em Teresina, na manhã dessa Quinta-feira (10), e pedem que as fiscalizações se intensifiquem.
Mototaxistas e taxistas reunidos em protestos contra o Uber Créditos: Efrém Ribeiro/meionorte
‘’Comecei a vender em casa, e como está cada vez mais difícil ganhar dinheiro com táxi, estou vendendo dindim aqui no protesto para garantir minha renda’’, declarou o taxista Francisco Nunes.
As categorias percorrerão da Avenida Marechal Castelo Branco, no Bairro Porenquanto, zona norte, até a Prefeitura de Teresina, no centro.
Taxistas em protesto na Avenida Marechal Castelo Branco contra o aplicativo Créditos: Efrém Ribeiro/meionorte
‘’Estamos correndo o risco de acabar com a profissão, em Brasília não tem mais taxistas, nem cooperativas de táxi, afirma Pedro Ferreira, presidente das cooperativas. Ainda segundo ele, o Uber tem em oito meses de operação, mais de 10 mil motoristas.
Sua cooperativa recebia 70 mil chamadas por dia, e hoje reduziu para 20 mil, com essa queda, foi obrigado a demitir oito funcionários. ‘’Essa falta de fiscalização está fazendo isso. Fazendo com que pais e mães de família percam seus empregos, afirma Pedro Ferreira.
*Com informações do Portal Meio Norte