Teresina ganha curso de aprimoramento em medição e fiscalização de obras de engenharia

O INBEC chegou com o objetivo de capacitar os profissionais da construção civil em um mercado cada vez mais exigente

10/04/2018 - 19h54 - atualizado 11/04/2018 - 08h32

Com o objetivo principal de capacitar o engenheiro e o arquiteto para atuação profissional em auditoria de obras, o INBEC Pós Graduação chegou à Teresina para atender a um público que pertence a um mercado exigente com a demanda de fazer esses profissionais se tornarem cada vez mais preparados para as necessidades do mercado atual.

Com uma carga horária de 120 horas/aulas, o curso de aprimoramento de Medição, Fiscalização e Controle de Obras e Serviços de Engenharia já iniciou mais de 15 turmas em todo o Brasil e já qualificou inúmeros engenheiros e arquietos, que atuam em áreas como Auditoria, Fiscalização e Controle de Obras, além dos Serviços de Engenharia. O curso capacita o profissional da construção civil a partir da disciplina de Ferramentas Aplicadas que visa analisar itens como composição de preços, métodos exclusivos aplicando os modelos analíticos de solução de problemas e as peças orçamentárias.


Crédito: Divulgação - INBEC

Na divisão da carga horária do curso, também faz parte a disciplina de Medição e Fiscalização de Obras Públicas e de Infraestrutura e Serviços de Engenharia, além de 40 horas à Práticas de Fiscalização e 20 horas dedicadas a Auditoria de Obras e Contratos.  

Pré-requisitos e seu público alvo

Por se tratar de um curso multidisciplinar, o INBEC direciona toda sua metodologia educacional para profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia, Administração, Economia, e estudantes dos cursos de graduação em  Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e profissionais de áreas afins. 

O curso ofertado pelo INBEC recebe o apoio de entidades de fiscalização altamente respeitados como Conselho de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).


Para mais informações, os interessados podem ligar para os números (86) 3215-0737 ou (86) 994135026 ou ainda entrar em contato pelo e-mail: teresina@inbec.com.br