Teresina: UBS Km 7 será entregue nesta quinta-feira (23)

A UBS tem uma estrutura abrangente com capacidade para atender quase 3 mil pessoas

22/08/2018 - 15h20

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entrega amanhã, 23, às 8h, a segunda Unidade Básica de Saúde (UBS), durante as comemorações dos 166 anos da capital. A unidade a ser inaugurada é a UBS Dr. Augusto de Castro (UBS Km 7), localizada na Rua Luziânia, s/n, bairro Santo Antônio.

A UBS possui duas Equipes de Saúde da Família, uma no turno da manhã, outra no turno da tarde, que atendem quase três mil pessoas das localidades Vila Carmen Lúcia, Planalto Santo Antônio, Vila Esplendor, Vila Vitória, Parque São Jorge.

Para a construção da UBS Km 7 o investimento foi de R$ 990.057,72. A UBS tem dois consultórios odontológicos, duas salas multiuso, três consultórios indiferenciados para acolhimento, dois consultórios médicos com sanitário em anexo, farmácia, sala de observação com banheiro, sala de coleta, sala de atividades coletivas, sala de administração, copa, dois banheiros para funcionários, almoxarifado, expurgo, sala de esterilização, sala de cuidados básicos, sala de vacina, sala de inalação coletiva, sala de marcação de consultas, arquivo, sala de recepção, banheiro para portador de deficiência física, área de circulação, jardim, sala de coleta de resíduos, estacionamento descoberto, via de acesso, calçada, via de veículos e área externa para embarque e desembarque de ambulância.

Teresina: UBS Km 7 será entregue nesta quinta-feira (23)