Um tiroteio deixou dois homens mortos e dois feridos na noite da última terça-feira (13) no povoado Soinho, zona rural de Teresina. O crime ocorreu na estrada da Cacimba Velha e os dois mortos tinham passagem pela polícia. Entre os feridos está um motorista de Uber.
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, as duas vítimas fatais foram identificadas como Rafael, de 24 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, e Fábio Silva, também com diversas passagens pela polícia.
“Nós fomos acionados por volta das 22h30 por um popular morador do povoado Soinho na estrada da Cacimba Velha dizendo que tinha ouvido diversos disparos de arma de fogo. De imediato as viaturas foram acionadas, o próprio comandante do 5º batalhão tenente coronel Galvão se deslocou para lá com suas equipes, encontraram o veículo Uber e logo depois encontraram dois homens em óbito e mais dois feridos”, relatou o coronel Márcio Oliveira.
O motorista de aplicativo identificado como Bruno se fingiu de morto e permaneceu deitado no local. “O motorista de aplicativo é o Bruno ele levou alguns disparos na perna e outro em direção a sua cabeça mas não veio a óbito, ele se fingiu de morto e permaneceu no local deitado. O outro ferido é o Abraão Dionisio de 21 anos", disse o coronel.
A investigação agora vai analisar se o motorista de aplicativo foi sequestrado e obrigado a ir até o local ou se foi por livre e expontânea vontade. “O que nós ficamos sabendo é que o Bruno levou os três até o local seguindo um veículo modelo Fiesta de cor prata. Quando chegaram lá já foram recebidos a tiros por outros que estavam escondidos. Tem que ser levantado pela investigação para saber se ele foi sequestrado para levar para lá ou se ele tem alguma participação. Nós não podemos descartar nada, essa dinâmica sugere que eles foram levados para o ‘cheiro do queijo’, lá tinham outras pessoas, os detalhes desse crime onde houve dois óbitos e dois feridos com certeza a equipe do delegado Baretta vai chegar a autoria”, finalizou.
O motorista de aplicativo foi socorrido e levado para o Hospital do Satélite, depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).