O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) inaugura nesta terça-feira (18) o novo Fórum de Campo Maior. A solenidade será a última da gestão do Desembargador Erivan Lopes
O novo Fórum tem área construída de área construída – 1.815,14m² e conta com 04 Varas Judiciais completas, com secretaria (sendo 01 disponível), sala assessores, sala audiência, recepção e gabinete juiz.
O local tem também Tribunal do Júri, com auditório para 120 pessoas, sala advogado, celas, cabine de som, sala testemunha, sala para Audiência de Custódia, sala de atendimento ao preso, sala multidisciplinar, banheiros públicos, sala de Oficiais de Justiça, sala de depoimento sem danos, sala para Defensoria Pública, OAB e Ministério Público.
A obra custou R$ 5.446,073,053.
Conforme o TJ, o Desembargador Erivan Lopes deixa um Fórum novo, completo, que atende aos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para servidores e magistrados, uma estrutura moderna, pronta para atender às demandas da sociedade. E para o jurisdicionado, um local confortável que servirá de apoio, quando alguém tiver um direito tolhido e bater às portas da Justiça.