Os trabalhadores da construtora Ensa/Lotec, que estão fazendo as obras do Rodoanel de Teresina, pararam os trabalhos na manhã desta quinta-feira (03), por falta de pagamento, reajuste salarial e cesta básica. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Carlos Magno, disse que a construtora vem quebrando o acordo trabalhista acima do limite.
“Os trabalhadores não aguentam tanta exploração e humilhação. Esta paralisação é para chamar a atenção da sociedade, dos patrões, das autoridades competentes para o descaso com os trabalhadores”, afirma Carlos Magno.
Manhã de hoje ocorreu uma mesa de negociação entre os trabalhadores e a construtora Ensa/Lotec. Durante a reunião, os trabalhadores decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.
“Sentamos para conversar e a empresa nos propôs dividir as rescisões e salários atrasados em cinco parcelas, mas a categoria não aceitou e reivindicou o parcelamento dos atrasados em até três vezes, sendo que as rescisões não podem ser divididas”, explica o sindicalista.
Ainda segundo Carlos Magno, a situação também será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho para que sejam tomadas as providências necessárias para restabelecer a dignidade da categoria.