Transporte Eletivo de pacientes comemora 2 anos com 199 mil atendimentos

O projeto contempla piauienses que precisam sair de municípios do interior para a capital para realizar consultas, exames e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

04/05/2018 - 09h27 - atualizado 19h54

O Transporte eletivo completou dois anos nesta quinta-feira (3) com 199 mil atendimentos a pacientes, comemorados na garagem dos ônibus utilizados para o serviço. O projeto contempla piauienses que precisam sair de municípios do interior para a capital para realizar consultas, exames e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Walter Oliveira, superintendente administrativo-financeiro da Associação Reabilitar, o projeto transforma a realidade de milhares de piauienses com os atendimentos: "É um projeto grandioso pelo alcance social que ele tem. Não é só transportar pessoas, é transportar de forma digna, melhorando a situação de quem vinha de qualquer jeito, por meio de ambulância e carros fretados sem nenhum conforto e segurança", contou o superintendente. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde em exercício, Telmo Mesquita, o sucesso do projeto é o resultado de uma política de valorização da saúde pública no Piauí. "É um projeto que salva vidas e ajuda a valorizar cada vez mais a vida do piauiense. Ao fazer esse translado dos pacientes do interior e trazer para o atendimento em Teresina, ele tem ajudado muito a Saúde do Piauí. E o secretário Florentino Neto tem se empenhado muito para garantir essas melhorias, assim como o governador Wellington Dias, que se coloca sempre muito disponível para os projetos que visam a melhor qualidade de vida do cidadão", declarou.

Ryan Andrade, com informações do Piauí.Gov