As cidades de Gilbués, Bom Jesus e Eliseu Martins têm duas novas linhas de transmissão prestes à operar. A informação foi divulgada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
As linhas funcionarão em uma potência de 230 KV e vai proporcionar à garantir mais segurança aos municípios que sofrem com constantes quedas de energia. O senador Elmano Férrer destaca que a chegada desta novas linhas de transmissão é um cobrança de anos juntos aos órgãos reguladores de distribuição elétrica como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “A energia elétrica com níveis de tensão desejáveis proporcionará significativo avanço para a sociedade, com geração de mais trabalho, renda e qualidade de vida para milhares de piauienses”, disse.
Além das duas novas linhas de transmissão entre os três municípios, uma nova linha de transmissão que liga Gilbués à São João do Piauí que atuará com uma potência de 500 KV, deve entrar em ativação até junho.