A Operação Luz da Infância 2 prendeu 03 pessoas no litoral norte do estado. Foram duas prisões em Parnaíba e uma em Luís Correira. A confirmação das prisões foram dadas pelo delegado geral Riedel Batista.
O delegado afirma que todo o conteúdo apreendido revela que as pessoas presas podem ser enquadrados como pedófilos. "O conteúdo apreendido revela que se tratava de pedófilos, pessoas que praticavam o crime ou mesmo que armazenavam esse tipo de crime", revelou Batista.
Ainda segundo o delegado, não está descartado que esse grupo faça parte de uma grande rede de conteúdo pornográfico. "É um conteúdo vasto. Vamos reunir todo o material e ele será analisado. Não se descarta nada, nem mesmo que exista uma rede de conteúdo e que se tenha associados", disse o delegado.
Além das cidades do litoral, diversas equipes da Polícia Civil estão cumprindo mais 13 mandados em Teresina, onde foi preso um dos maiores pedófilos e na cidade de Itainópolis (distante cerca de 360 quilômetros ao sul de Teresina).
Participam da operação, agentes policiais da Delegacia Geral, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o Núcleo de Inteligência, Delegacia de Repressão à Crimes se Informática, entre outros, contando ainda com o apoio técnico das Perícias Criminais do Estado e da Polícia Federal.