Uma van que transportava irregularmente 14 passageiros foi apreendida neste domingo (17) no Piauí. O veículo saiu de São Paulo e seguia com destino a Canindé (CE). A apreensão ocorreu no trecho da BR-230, perto do município de Oeiras.
A apreensão foi feita por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo o fiscal Clemilson Resende, os passageiros não tinham higiene adequada e estavam sentados próximos uns dos outros, facilitando a propagação do coronavírus.
Após ser apreendida, a van foi encaminhada ao terminal rodoviário de Picos. Foi aplicada multa de mais de R$7800 pelo transporte irregular dos passageiros.
“Os 14 passageiros passaram por triagem da Vigilância Sanitária. Não foram identificados sintomas. Essas pessoas foram cadastradas e encaminhadas para o serviço regular de transporte para continuar a viagem”, explicou o fiscal Clemilson.
Além dos passageiros transportados irregularmente, segundo os fiscais da ANTT, o veículo estava com extintor de incêndio vencido, pneus “carecas” e o motorista não tinha curso para transporte coletivo de passageiros.