Um veículo de transporte de detentos da Secretaria de Justiça do Piauí pegou fogo e explodiu na tarde desta segunda-feira (21). Caso ocorreu na entrada do balão da penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina.
Segundo o presidente do Sindicato dos Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o veículo fazia a transferência de um detento de Altos para Teresina. "A viatura saiu da Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Altos para fazer a transferencia de um preso até a Casa de Custódia, em Teresina", relatou Kleiton.
Os agentes penitenciários ainda tentaram conter as chamas com um extintor, mas não conseguiram e retiraram o detento do veículo pouco antes do carro explodir. "Ao passar próximo ao ponto de destino, o veículo começou a sair fumaça e em seguida pegou fogo, os agentes penitenciários tentaram conter as chamas utilizando um extintor, mas sem sucesso, retiraram o preso de dentro do veículo e minutos depois o carro explodiu", contou o presidente do Sinpoljuspi.
Apesar da gravidade do incêndio, niguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local.
Ainda de acordo com o presidente do Sinpoljuspi, a quantidade reduzida de veículos acaba sobrecarregando as viaturas. "São poucos veículos para a quantidade de demandas e isso acaba sobrecarregando as viaturas que também não acompanham as manutenções devidas", declarou Kleiton Holanda.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local da ocorrência e deve iniciar as investigações para identificar o que teria provocado a explosão.