Volta da Frei reúne corredores de rua no próximo domingo (19) em Teresina

Os cinco primeiros colocados geral nas categorias feminino e masculino receberão premiação em dinheiro.

15/08/2018 - 12h15

Como parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina, acontece no próximo domingo (19) mais uma edição da tradicional corrida de rua Volta da Frei. A corrida tem percurso de 5km, com largada às 7h, no adro da Igreja São Benedito. O percurso passa pela Avenida Frei Serafim até a Ponte Juscelino Kubitschek, retornando para a igreja pela mesma avenida.

De acordo com Guilherme Berger, secretário municipal de esporte, a entrega dos kits da corrida começa nesta quarta (15) e encerra na sexta (17). “A entrega dos kits é das 8h às 12h, na própria Semel, até sexta-feira. Temos certeza que será um grande momento para os corredores de rua da cidade e também para quem não é atleta profissional, pois é um evento que contempla todos. O importante é participar e homenagear Teresina”, disse.

O secretário conta também que a procura pelas inscrições superou as expectativas. “Esse ano abrimos 900 vagas e todas elas foram esgotadas no primeiro dia”.

Os cinco primeiros colocados geral nas categorias feminino e masculino receberão premiação em dinheiro. Todos os participantes receberão medalha.

A corrida é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Volta da Frei reúne corredores de rua no próximo domingo (19) em Teresina.