Wellington Dias nega candidatura de Dilma pelo Piauí

O governador do Piauí disse que não saber de onde surgiu isso

20/12/2017 - 08h42

Desde a última segunda-feira (18), após publicação de nota na coluna de Josias de Souza, no site UOL, a possível candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado em 2018, pelo Piauí, tem sido bastante comentada nos bastidores políticos.


Wellington Dias negou candidatura de Dilma ao Senado pelo Piauí em 2018. (Foto: Reprodução).

O governador Wellington Dias (PT) tratou de excluir essa possibilidade em declarações dadas à imprensa nesta quarta-feira (20). De acordo com Dias, essa possibilidade nunca foi cogitada pelo partido e nem pela própria ex-presidente Dilma.

"Eu não sei de onde surgem determinadas notícias. Em nenhum momento a presidenta Dilma apresentou esse pleito pra mim ou para o partido no Piauí e em nenhum momento o partido apresentou esse pleito. Chegamos a conversar com ela sobre a possibilidade de uma candidatura a partir de iniciativa de seu estado natal, Minas Gerais, ou do estado onde vive, Rio Grande do Sul. Pelo menos até a última conversa ela tem a decisão de não sair candidata", informou o governador do Piauí.

Wellington fez questão de reforçar os compromissos que firmou com os partidos da base aliada. "A equação não é fácil, mas vamos fazer de forma democrática, dialogando com todos os partidos. É uma vontade que não é só de um líder, de um governador, tem que partir de um entendimento com todas as forças", completou.

Na noite desta terça-feira (19), o governador esteve participando da posse do novo presidente do TRE-PI, José Francisco Paes Landim.