O governador Estado Wellington Dias (PT) confirmou que irá ajudar a família da Emily Caetano, morta por um policial militar durante uma abordagem, no dia 25 de dezembro de 2017.
Governador promete liberação de uma casa para a Família de Emily (Foto:Cidade Verde)
Em um encontro com a família da criança, na manhã desta segunda-feira (08), o Wellington Dias teria feito três promessas: 1) assegurar o atendimento do pai da criança, Evandro Costa, que levou um tiro na cabeça e sobreviveu, no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir); 2) liberação de uma casa para a família através da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH); 3) complementação de renda enquanto Evandro Costa, que era quem mantinha a família, recobre a sua saúde e possa retornar ao trabalho.
A informação é do advogado da família, Thales Cruz. Ele avaliou de forma positiva a reunião.
Evandro trabalhava como autônomo e não fazia a contribuição para a aposentadoria. Thales destaca ainda que mesmo com essa ajuda proposta pelo governador, até o momento, não está desconsiderado o pedido de indenização.
A família saiu pela parte de trás do Palácio do Karnak, local onde aconteceu o encontro, e decidiu não falar com a imprensa.
Participaram da reunião, os pais e o avô de Emily, os secretários de Justiça, de Educação e da Assistência Social.