Wellington Dias se reúne com cúpula da segurança e discute caso Emily

A reunião ocorreu para informar o governador sobre como está o andamento do caso

04/01/2018 - 16h05

Nesta quinta-feira (04), o governador Wellington Dias se reuniu no Palácio de Karnak com a cúpula de segurança pública para discutir o caso da morte da menina Emily Caetano, que ocorreu durante uma abordagem malsucedida de policiais militares e a competência da investigação. A reunião ocorreu para informar o governador sobre como está o andamento do caso, e teve duração de pouco mais de meia hora.


Governador Wellington Dias (Foto: Cidade Verde)

Estavam presentes na reunião o secretário de Segurança, Fabio Abreu, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto e o delegado geral Riedel Batista.

Segundo Fabio Abreu, o governador recomendou para que a decisão que quem ficara responsável pela investigação seja do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ele acrescentou ainda que sempre que há uma situação como essa, a mesma é levada ao geral do país e consultando outros estados. “O governador tem conversado com outros governadores logicamente, é que tem estado com o mesmo problema. Em São Paulo, que lá tem o Tribunal de Justiça Militar que baixou portaria e o Ministério Público recorreu e também está aguardando uma decisão do TJ. A orientação do governador é exatamente o que já foi feito, que é consultar o Tribunal de Justiça e a decisão dele será acatado, no nosso entendimento que vai ser resolvido rapidamente”, acrescentou o secretário.