X Paralimpíada de Teresina tem início nesta segunda-feira (20)

A Paralimpíada terá competições de basquete, futsal, basquete em cadeira de rodas, badminton, atletismo e paracanoagem e será encerrada dia 26.

20/08/2018 - 10h00

Como programação do aniversário de 166 anos de Teresina inicia a X Paralimpíada de Teresina nesta segunda-feira (20) e terá a participação de cerca de 50 atletas que disputarão as competições em oito modalidades.

A abertura do evento foi às 8h, no Ginásio da APAE, na rua Desembargador José Messias, 1158, bairro Cristo Rei, zona Sul. A Paralimpíada terá competições de basquete, futsal, basquete em cadeira de rodas, badminton, atletismo e paracanoagem e será encerrada dia 26.

O evento tem o objetivo de envolver e estimular atletas com algum tipo de deficiência. “É uma ação que temos satisfação em realizar por estimular o esporte entre as pessoas com deficiência”, diz Guilherme Berger, secretário da Semel.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina com a Federação de Basquete para Pessoas com Deficiência. As entidades participantes são APAE Cristina Leite, APAE Consuelo Pinheiro, Colégio Ana Cordeiro, Associação Pestalozzi, APADA, ASCAMTE, Clube de BASQUETE Adaptadoe CEIR.

X Paralimpíada de Teresina tem início nesta segunda-feira (20). Foto: Rio 2016