Zona Leste terá academias populares para terceira idade

Com investimento de R$ 300 mil, espaços facilitarão a prática de atividades físicas.

11/09/2018 - 11h10

Para garantir o acesso da população teresinense à prática de atividade física ao ar livre, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) iniciará a construção de oito academias populares para a terceira idade na zona Leste da capital.

De acordo com o gerente de Obras, Danilo Allien, as obras têm investimentos de R$ 300 mil, oriundos de recursos próprios e contemplará os bairros Pedra Mole, Vale Quem Tem, Socopo, Verde Lar, Planalto Uruguai e Piçarreira.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua explica que envelhecer é um desafio e os projetos desenvolvidos pelo Poder Público Municipal têm papel importante nessa fase da vida considerada delicada para o cidadão.

“Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, nós daremos início ao projeto das academias que, sem dúvida, representará um momento de lazer e cuidado a saúde. Também afastará os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.

Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU e engenheiro, “as academias terão equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários, por meio de alongamentos e atividades recreativas”, disse.

Academia popular ao ar livre.