Mais um partido está de olho na vaga de vice na chapa majoritária governista para as eleições de 2018. Progressistas, MDB, PTB e agora o PR pleiteiam a vaga. A declaração foi dada pelo deputado Fábio Xavier (PR), presidente da sigla no Piauí depois que PTB anunciou que também tem interesse com a indicação de Janaína Marques para compor chapa com o governador Wellington Dias.
Fábio Xavier reafirmou o apoio do seu partido à indicação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, mas não descartou a possibilidade da legenda participar das negociações pela vaga com o nome do deputado Fábio Abreu. De acordo o Xavier, tudo depende das mudanças de estratégias que poderão surgir.
"Nossa estrututra política é bem maior em relação ao PTB", declarou o deputado Fábio Xavier.
O deputado estadual Pablo Santos (MDB) estranhou o interesse do PTB em se aliar ao governador Wellington Dias em razão das incertezas do comportamento da principal liderança do partido, o ex-senador João Vicente Claudino, que ainda não decidiu se irá apoiar Dias ou se vai sair candidato ao Governo pela oposição: "O vice do governador Wellington Dias deve, no mínino, unir o partido, o que não ocorreria no caso de uma indicação do PTB", alfinetou.