Temístocles Filho garante que prefere esperar para Wellington definir nome de vice

O mdbista garante que conversou com o governador, mas que tratou apenas de um nome para compor a chapa para o Senado Federal

06/06/2018 - 08h57 - atualizado 11h12

O deputado estadual da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), disse que prefere aguardar o posicionamento do governador e que somente ele pode definir quem será seu nome para o cargo de vice-governador que vai compor a chapa. O mdbista, em entrevista à TV Cidade Verde, garantiu que prefere esperar o anúncio.

"Eu prefiro esperar. Sempre aguardei [...] Ele [Wellington Dias] apenas disse: 'os deputados falam seu nome' e eu respondi que fico feliz, mas é algo que é definido pelo o governador", disse.

No final da tarde de ontem (05/06) surgiu uma informação de que o deputado seria anunciado pelo governador no próximo dia 20 como o nome a ocupar o cargo de vice na sua chapa nas eleições, mas Themístocles despistou e garante apenas que falou em um nome para candidato ao Senado Federal.

"Eu dei uma sugestão para ele na área do Senado, mas deixa ele fazer a escolha. [...] Deixa ele fazer a reflexão.", revelou.

Ciro diz que anúncio no dia 20 é factóide

Segundo o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, o governador ainda não havia definido uma data, e que essa informação não passaria de um boato. 

"Pode acontecer antes, pode acontecer, mas ele não revelou data. Quem vai decidir é ele. [...] A data é uma invenção." 

Leia mais: Wellington Dias deve anunciar Themístocles como candidato a vice

Para Ciro Nogueira, anúncio do nome de Themístocles para vice não passa de boato